Copyright © Dando Asas
Design by Dzignine
sábado, 25 de janeiro de 2014

Como fortalecer suas unhas!

Oi gentee!
To voltando de viagem agora e vou tentar voltar a fazer vídeos no youtube, então nas próximas semanas teremos novidades! Mas hoje eu vim pra falar sobre como eu fortaleci minhas unhas e sobre algumas dicas sobre isso também.

Bom, vou começar compartilhando minha história kkk Eu roí minhas unhas por muuuito tempo, quando eu era pequena, mas depois de um tempo a minha avó começou a comprar esmaltes pra mim (ela foi a culpada do meu vício) e eu ficava envergonhada de pintar meus cotoquinhos estragados. Aí pedi para as pessoas da minha escola me baterem quando me vissem com a mão na boca e eles levaram super a sério, então eu parei de roer as unhas. Só que, elas eram tão fraquinhas que quebravam sempre que cresciam. Foi então que eu decidi que não ia deixar elas crescerem e comecei a cortar sempre que aparecia uma pontinha branca. No final de uns 6 meses, as minhas unhas já estavam suuuuper fortes e eu conseguia abrir até latinhas de refrigerante com elas. Então a minha dica é: Quando as suas unhas forem muito fracas, corte antes delas crescerem, pra não "dar tempo" delas quebrarem.

E agora eu vou dar minhas dicas, para o cuidado diário com as unhas, para que elas cresçam mais fortes:

1º) Use uma base fortalecedora. 

As bases são muito importantes e ajudam muito, por que elas agem enquanto você está com as unhas pintadas. As bases que me indicaram foram essas duas:

 

Eu ainda não testei nenhuma das duas, apesar de já ter. Até eu terminar com meus problemas de unhas amareladas, eu não vou trocar de base, vou ficar sempre com a clareadora da DNA Italy.

2º) Lixe, pelo menos, uma vez por semana as suas unhas. 

Lixar as unhas é importante, por que não deixa que as unhas quebrem. A lixa que eu uso é uma lixa de vidro, por que ela não fica fazendo aqueles barulhos chatos, que eu não gosto.


3º) Tenha uma alimentação saudável. 

As unhas refletem os cuidado que você tem no corpo, então se você tem uma alimentação precária, quem vai indicar que tem algo errado, é a unha. Então, é bom ter uma alimentação saudável pra que as suas unhas fiquem fortes e brilhantes.

4º) Evite o uso de acetonas.

As acetonas podem estragar as unhas, então é melhor substituir por removedores,como óleo de banana e etc.


5º) Não arranque o esmalte das unhas.

Não arranque, por que senão o esmalte leva o esmalte natural da unha, deixando ela fraca e sem brilho. Sério, NUNCA arranque.


6º) Deixe as unhas "respirarem" antes de pintar, por 24 horas.

Quando você se planejar pra pintar as unhas, tira o esmalte um dia antes e deixa suas unhas respirarem, por que ela ficam mais saudáveis e fortes.

O post foi suuuper longo, mas é necessário kkk eu espero que vocês tenham gostado e se tiverem outra dica, ou quiserem me contar a história de vocês, deixem aqui nos comentários, por que eu vou adorar ler. E um beijo Tati, por ter me dado a ideia do post. :*
Beijinhos,
Victória Freitas.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...