Copyright © Dando Asas
Design by Dzignine
terça-feira, 21 de outubro de 2014

Como melhorar a sua memória!

Você fica estressado por que não consegue lembrar daquele sonho? Aquele que você sabe que foi bom, mas não lembra de nadinha! Pois é, eu me estresso muito com isso e, por isso, eu resolvi pedir ajuda ao meu psicólogo.


Ele me disse que a gente normalmente não lembra dos sonhos nos dias em que dormimos estressados. São nesses dias, também, que temos pesadelos. E que pra lembrarmos desses sonhos, nós devemos fazer técnicas de relaxamento antes de dormir, pra dormirmos mais tranquilos e, além de lembrar dos sonhos, a gente ainda vai ter uma noite melhor. 

Mas, se você está dormindo tranquilamente e mesmo assim não lembra dos seus sonhos, eu tenho uma dica pra melhorar isso! Eu estou falando mais focada em sonhos, mas essa técnica melhors a sua memória no dia-a-dia também! O que eu faço é anotar tudo o que eu sonho em uma agenda. Eu anoto com a maior quantidade de detalhes possíveis (a cor da camisa de quem eu tava conversando, se a pessoa tava usando brinco, a cor da parede e etc.). Isso vem me ajudando a lembrar de mais sonhos e a lembrar com mais detalhes os meus sonhos, eu comecei lembrando de 0-1 sonho por semana, agora eu já lembro de 3-4 e com muitos detalhes. 

Testem essa técnica também, está funcionando pra mim, eu sei que lembrar de sonhos pode não ser significativo pra alguém, mas eles podem te mostrar com o que você está preocupada, podem refletir um medo que você sente, então é importante analisar os seus sonhos. Ah e essa técnica melhora a memória no dia-a-dia também! Eu espero que vocês tenham gostado desse post e me contem o que vocês fazem pra melhorar a memória aqui nos comentários!
Beijinhos, Vic!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...