Copyright © Dando Asas
Design by Dzignine
sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Outubro Rosa!

Oi gente, como eu prometi no último post, eu vim falar sobre a campanha Outubro Rosa! 
Muita gente já conhece a campanha e ela acontece no mês de outubro, todos os anos. 



A campanha é internacionalmente conhecida, uma vez que foi lançada durante a Corrida pela Cura em New York. O nome da campanha se refere à cor do laço que a representa. O objetivo da campanha é chamar atenção para o câncer de mama e para a importância do diagnóstico precoce da doença. 

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais atinge e mata mulheres no mundo. Infelizmente, ainda tem pessoas que não fazem exames periódicos (mamografias devem ser realizadas todos os anos) e, por isso, acabam descobrindo que portam a doença muito tempo depois que ela surge, dificultando o tratamento e cura do problema. 

A campanha foi popularizada à medida que muitas pessoas começaram a utilizar a cor rosa no seu dia-a-dia. Assim, o mê de outubro ficou bem marcado por essa cor. É muito comum assistir na televisão, propagandas sobre o assunto nesse mês. E, o que eu acho mais legal, é que os monumentos de várias cidades do mundo também são iluminados com a cor rosa!









É importante lembrar que a luta contra, não só o câncer de mama, mas também contra outros tipos de câncer é importante e deve acontecer todos os meses do ano. A descoberta precoce do câncer é fundamental para o tratamento e, para isso, deve haver um acompanhamento constante junto aos médicos responsáveis por cada área. Se você notar algo diferente no seu organismo, procura um médico, não vai custar nada e se for algo mais sério, você vai ter muitas chances de se recuperar! Eu estou postando no blog algumas dicas de como usar a cor rosa no seu dia-a-dia pra dar mais destaque a campanha. Me contem o que vocês acharam do post aqui em baixo e se vocês tiverem alguma história pra compartilhar podem falar também ou me mandem um email pra contatodandoasas@gmail.com que eu vou adorar conversar com vocês!
Se cuidem!
Vic!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...