Copyright © Dando Asas
Design by Dzignine
quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Dicas de estudo: Como se organizar pra estudar!

Oi gente!
Em comemoração ao dia do professor (dê parabéns aos seus professores, eles vão adorar ser reconhecidos e são muuuito importantes pra sua vida!), eu vim aqui trazer algumas dicas de estudo, sobre como eu me organizo pra não acumular matéria, nem deixar de estudar alguma coisa!

1. Descubra que hora você rende mais.
Não adianta você tentar estudar de manhã, quando você tá sonolento e sabe que não rende nada! Você tem que descobrir qual a hora que o estudo funciona melhor pra você. Por exemplo, eu aprendo muito melhor das 16:00 até as 22:00, nos outros horários eu estou sonolenta e não consigo resolver as questões (meu curso é puramente matemática, física e química), então não adianta eu ficar insistindo que não vai sair nada.

2. Não é errado dormir durante o período da tarde.
Você sente que estuda melhor depois de dormir um pouquinho? Então durma. Também não adianta você sentar pra estudar sonolento, pois você vai acabar se perdendo no meio do estudo e não vai se concentrar direito. Não precisa dormir a tarde toda... dorme uma hora e vai estudar!

3. Agenda.
Eu uso uma agenda pra organizar as coisas que eu tenho pra fazer no dia, pois, como eu sou bem esquecida, eu vou esquecendo de fazer tudo. Então, pra eu não deixar de estudar uma matéria, eu coloco cada matéria em um dia (por exemplo, hoje eu vou estudar química, amanhã matemática) e como eu só coloco uma matéria por dia, eu me comprometo em terminar tudo o que eu tenho pra estudar nesse dia, pra não acumular matéria.

4. Faça pausas entre o seu estudo.
Sabe aquela hora que suas questões estão dando errado por que você está errando 1+1 em todas elas? Pois é, é nessa hora que você tem que parar um pouco pra descansar... Estudar cansa a mente e ela precisa relaxar um pouco. Vá olhar o céu ou comer alguma coisa na varanda de casa.. Isso sempre me ajuda!

5. Mantenha a calma.
Se você se estressar por que está errando uma questão várias vezes, pode ser que você erre as outras também... Mantenha a cabeça fria, por que se estressar não adianta nada! Eu já falei aqui no blog o que eu faço pra me manter calma! (Clique aqui!)

Essas foram minhas dicas pra melhorar no estudo, existem também aquelas dicas clichês (não estudar deitado, estudar em um local apropriado pra o estudo e que seja arejado, não estudar com o celular perto, etc.) que todo mundo já conhece, por isso eu trouxe as que eu mesma uso pra me ajudar! Me contem aqui nos comentários o que vocês fazem pra se concentrar na hora de estudar!
Beijinhos, Vic!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...